Vem chegando o verão ...

Olá meninas!! Desculpa a ausencia, mas a correria esta grandona, tem como chegar janeiro logo ?? rs

Sei que muitaaaaaaaas das minhas amigas odeiam o verão, porem eu adoro !! Gosto muito de uma piscininha, de uma praia, e adoooooro tomar sol, porem pareço um gasparzinho de tão branca e por isso preciso tomar alguns cuidados para não ficar parecendo um pimentão (confesso que semana passada não tomei muito cuidado e fiquei muito vermelha, mas ja passou), eu gostava muito de fazer bronzeamento artificial antes de me expor no sol, ele evitava que eu ficava vermelha, alem de deixar com uma cor linda, olha só :

É de dar inveja né ? Porem como não podemos fazer bronzeamento mais, pois esta proibido e eu não gosto dos outros tipos de bronzeamento que tem no mercado, o jeito é ter paciência e ir curtindo o sol quando da tempo.
Para evitar que a pele fique vermelha, descamando, para evitar o envelhecimento precoce e também o câncer de pele (que é super perigoso) resolvi postar para vocês algumas dicas, prontas pra elas ?

  • Alimentação:
Vocês sabiam que alguns alimentos aceleram o bronzeamento? Por conter vitamina A e betacaroteno eles aceleram a pigmentação da nossa pele. Por isso meninas invistam na acerola, mamão, cenoura, abóbora e em folhas verde escuras ( espinafre, brócolis, escarola, mostarda)

  • Hidratação:
Antes e depois da exposição ao sol a pele precisa estar bem hidratada. Crie habito de passar hidratante todos os dias, de preferência após o banho. Outra forma de se manter hidratada é tomar bastante água.

  • Esfoliação:
Faça uma esfoliação corporal, para retirar as células mortas da pele, e garantir que os raios solares penetrem uniformemente.

  • Protetor solar:
Sim meninas, ele é muito importante para um bom bronzeado, sem ele a pele fica agredida, o protetor não precisa ser com fator muito alto o fator 15 já está bom (eu uso o 8 ..rs) e devemos repassar a cada 3 horas. Eu costumo passar o acelerador da Australian Gold por cima, e funciona viu ..

  • Horários:
Tomar banho de sol até as 10 horas ou após as 16 horas , quando predominam os raios UV-A, causadores de bronzeamento direto da pele com eritema fraco ; aumentar 10 minutos no tempo de exposição a cada 3 dias , iniciando com 15 minutos no primeiro dia ; recordar-se de que o efeito bronzeado demora até 72 horas para manifestar-se .

  • Proteção:
Não podemos e nem devemos esquecer do nosso amigo óculos de sol e o charmoso chapéu, alem deles protegerem  são um charme.


Bom meninas essas são algumas dicas pra arrasarmos no verão ... Super beijo e ate amanha =*

3 comentários:

  1. Perfeito! Vou seguir as dicas, tim tim por tim tim... Se não der resultado, você já sabe o que vou fazer com você né? kkkkkkkk....
    Brincadeira amiga. Arrasou nas dicas, tem coisas aqui que eu não sabia! :P

    Kathy também é cultura!

    hahahaha

    Beeeeijooosss
    Amo Você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAuAHAUAHAUAHAua bestona e vai dizer que não sabia q Kathy era cultura ?? rsss
      AMore segue sim e depois me conta o resultado, falando nisso quando vc vem pra RC ? Poderiamos combinar de tomar um sol e fofocarmos juntas né ?? Saudades amor .. Te amooo !!!

      Excluir
  2. ola qual seu email para duvidas?

    ResponderExcluir