Dia do Professor !

Olá meninas !!
15 de outubro dia do professor, e eu como aspirante a professora não poderia deixar essa data passar em branco aqui, então resolvi contar um pouco da minha história.
Quando era pequena não tinha dúvida de que eu seria professora, tanto é que sempre pegava meus primos principalmente a Mariana e a Marina e dava um moooooooooooooonte de lição á elas, sempre brincamos juntas e eu sempre mandava nas brincadeiras (rs) , eu me achava uma professora de verdade e me inspirava muito nas minhas professoras de escola, com o passar dos anos fui mudando de opinião quanto a profissão ( fonoaudiologa, psicologa, estilista) mas sempre pensava que independente da área queria me especializar em crianças (esse é o meu amor maior), fiz uma faculdade de RH só por fazer (nem meu diploma fui buscar) e logo que terminei essa faculdade comecei a PEDAGOGIA, e não tive dúvidas que era essa a carreira que queria seguir.
Hoje estou a 2 meses de me formar, apesar de todo sufoco da faculdade eu com certeza faria tudo de novo.. Dei aula por 1 ano e meio na escola Aprendendo Brincando (suuuuuuuuper indico) e foi lá que aprendi muita coisa, sou super grata as donas da escola, as mãe dos alunos e claro aos meus anjos que tive que deixar. No momento estou trabalhando em outra área por motivos de forças maiores, mas conto os dias para poder estar aos lado dos meus alunos novamente.
Juro! não tem profissão mais apaixonante do que essa, infelizmente somos pouco recompensadas financeiramente , mas o amor e carinho que recebemos dos alunos compensa qualquer coisa.
Sei que escrevi muito hoje, mas precisava deixar registrado nesse dia o quanto sou feliz por ser PROFESSORA, e parabenizar a todas as professoras, aquelas que trabalham com carinho e amor a profissão, ensinar não é pra qualquer um.


PARABÉNS PROFESSORAS pelo nosso dia !

PS: Como muitas sabem tenho uma outra paixão que é pela aviação, mas isso fica pra outro dia =)


Beijos meninas !!!

4 comentários:

  1. Ahhhh que orgulho de você amiga! Parabéns viu? Tudo de bom na sua profissão e na sua vida. Eu te amo demais e quero sempre o seu melhor... Que aluninhos lindos, da vontade de morder todos eles ... Hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor, eles são lindos mesmo, ja mordi mto eles ..rs .. sou completamente apaixonada por cada um , mesmo estando distante deles no momento, eu pensou em cada um todos os dias .. é amor que não acaba =*

      Excluir
  2. Sempre soube que vc ia ser professora daquelas bem bravas que colocam o aluno no cantinho com orelha de burro... rs... só que não
    sofria na sua mão hem...
    na vdd todos que conviveram ctgo sabia dessa sua paixão e que seria uma ótima profissional..
    parabéns pelo seu dia.. parabéns por ter esse dom de ensinar afinal... sem vcs não somos nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda que voce é ... Mas não vai pensando que mudei muito não, sou uma professora bem brava e continuo colocando no cantinho...rs .. mas por outro lado sou uma professora ou melhor era uma professora com muito amor e carinho pela profissão ..Volte sempre aqui ta ? Bjão , amo vc minha primeira aluna =*

      Excluir